Ma Boy

Eu quebrei uma regra minha que diz: não assista mini dramas.

Mas sabe quando você não tem ABSOLUTAMENTE NADA pra fazer? Então… Ma Boy era a única coisa que eu tinha ao meu alcance e eu resolvi dar uma chance…

Resultado de imagem para ma boy

Drama: Ma Boy
Hangul: 마보이
Romanização: Maboyi
Emissora: Tooniverse
Episódios: 3
Ano: 2012
Gênero: Teen / Comédia romântica / Escolar

Sinopse: Jang Geu Rim é uma garota que pediu transferência de escola para poder estudar ao lado de seu ídolo Tae Joon, o problema é que Tae Joon já gosta de uma garota, Irene, a mais misteriosa e popular garota do colégio, porém ninguém nunca escutou sua voz. Geun Rim acaba dividindo o quarto com Irene e o grande segredo de dela é descoberto: ela é um garoto.

Peço perdão desde já pelas coisas desagradáveis que eu posso acabar falando aqui, mas mini drama de comédia romântica é uma coisa que eu definitivamente não gosto (acho que deu pra perceber se considerarmos os outros doramas que eu resenhei).

Não sei o que deu na minha cabeça, acho que era muita falta do que fazer mesmo, mas vamos lá…

P.S.: eu vou usar alguns termos referentes ao kpop e eu sei que nem todo mundo que assiste dorama gosta de kpop, então eu vou me lembrar de colocar os significado lá no final.

Geu Rim

Jang Geu Rim é transferida para uma nova escola, onde seu maior ídolo, Tae Joon, estuda. Por sorte eles acabam na mesma turma, mas Tae Joon é platonicamente apaixonado por Irene, uma garota misteriosa, que nunca fala com ninguém, mas é muito popular.

Imagem relacionada

Geu Rim é uma personagem bem divertida, que apesar de ser louca pelo Tae Joon, ela fica muito na dela, diferente das garotas do Taeclub, que eram meio psicopatas e insuportáveis, sério, que bando de garotas desnecessárias, me fizeram pensar sobre certos fandoms de kpop…

Taeclub

Hyun Woo / Irene

Geu Rim e Irene se tornam colegas de quarto e mesmo que exista uma “rivalidade” entre as duas (porque Geu Rim ama Tae Joon, Tae Joon ama Irene e Irene não está nem aí pra nenhum dos dois), Geu Rim tenta se aproximar de Irene, que nunca responde a nada e a ignora completamente.

Mas existe um motivo para Irene nunca abrir a boca e sempre ignorar todo mundo: Irene é na verdade um garoto chamado Hyun Woo.

Hyun Woo tentou a vida como um k-idol*, mas ele teve alguns problemas com a dança e não pôde debutar**, por isso ele é extremamente frustrado. Seu PD*** então tem a ideia de vesti-lo como uma garota, já que ele é muito bonito, e ele começa a atuar como modelo em propagandas, fazendo um sucesso enorme, enquanto continua ensaiando e treinando para melhorar sua dança.

*K-idol: são ídolos da música coreana populares entre os jovens.
** Debutar: é o mesmo que estrear, é usado quando um grupo de kpop é lançado para o mercado.
*** PD: é o produtor. Normalmente os ídolos se referem a eles como “PDnim”.

Resultado de imagem para ma boy irene

Tae Joon

Mesmo sem nunca dizer uma palavra, Irene é a garota mais popular da escola e também o grande amor de Tae Joon, que por sua vez é o melhor personagem do drama.

Tae Joon é um k-idol muito famoso e bastante convencido, mas que faz de tudo para conquistar Irene.

Resultado de imagem para ma boy tae joon geu rim

Quando ele descobre que Geu Rim e Irene são colegas de quarto, ele se aproxima da garota, pedindo para que ela tente descobrir tudo o que for possível sobre Irene.

Resultado de imagem para ma boy irene

Mesmo chateada com o pedido, Geu Rim se dedica a saber mais sobre Irene, só para agradar Tae Joon, e por fim acaba descobrindo que na verdade é um garoto. Ela fica assustada no início, ainda mais por dividirem o quarto, mas depois ela e Hyun Woo acabam se tornando muito próximos e Geu Rim passa a fazer de tudo para que ninguém descubra o segredo dele.

E é assim que o “triângulo amoroso” tem uma reviravolta enorme. Geu Rim começa a se interessar por Hyun Woo, mas ainda gosta Tae Joon. Hyun Woo também se sente atraído por Geu Rim, e enquanto isso Tae Joon também fica confuso quanto a seus sentimentos por Irene, e começa a olhar Geu Rim de forma diferente.

Resultado de imagem para ma boy tae joon geu rim

Mas algumas coisas (que eu obviamente não vou contar aqui) acontecem e Hyun Woo precisa se afastar de Geu Rim e então, como sempre, tudo fica bem dramático. Por sorte Tae Joon continua lá, cômico e extravagante.

Resultado de imagem para ma boy drama gif

E bem… é basicamente isso. O final é feliz, se alguém está se perguntando, até porque os dramas e filmes que eu resenho aqui normalmente não tem final feliz.

Eu confesso que no fundo eu acabei gostando de Ma Boy só e somente só por causa do Tae Joon (e até assistiria de novo por ele), mas comédia romântica me dá um pouco de alergia.

Acho que o fato de eu estar acostumada com sageuks e pegar logo um mini drama que fala sobre kpop me deixou nem incomodada também, mas se você gosta de comédia romântica fofinha clichê e com final feliz, Ma Boy é a minha recomendação!

Baixei ele no Meteor Dramas Fansub.

Annyeong~

Resultado de imagem para ma boy tae joon geu rim

Resultado de imagem para ma boy tae joon geu rim

Imagem relacionada

Resultado de imagem para ma boy irene

Deixe um comentário

