Goblin

Eu não faço ideia de como começar a falar sobre esse dorama e eu acho que todo mundo que assistiu se sente da mesma forma. Eu comecei a assistir Goblin sem nenhuma expectativa e de repente eu estava presa dentro desse dorama, rindo e chorando ao mesmo tempo, sofrendo como poucas vezes sofri antes e pensando: o que diabos está acontecendo aqui?

Drama: Goblin / Goblin: The Lonely and Great God / Guardian: The Lonely and Great God
Hangul: 쓸쓸하고 찬란하神-도깨비
Romanização: Sseulsseulhago Chalranhashin-Dokkaebi
Emissora: tvN
Episódios: 16
Transmissão: 2 de dezembro 2016 – 21 de janeiro de 2017

Sinopse: Um lendário “goblin” cansado da sua vida imortal, resolve acabar com ela, mas para isso precisa arranjar uma noiva humana. Mas as coisas se complicam quando ele começa a se apaixonar por ela e encontra motivos para permanecer vivo.

Eu juro que eu não sei bem o que falar sobre Goblin.

Eu estou tão surpresa e tão chocada… Lembro que quando decidi assistir Goblin, fiquei refletindo por um tempo antes de começar, pensando se eu devia mesmo fazer isso, porque não me parecia o tipo de dorama que me seguraria por mais de dois episódios (como a maioria dos doramas que eu começo a assistir), mas logo no primeiro episódio eu já estava completamente apaixonada.

Goblin é um dorama muito intenso, mas ao mesmo tempo tem um senso de humor sensacional. Muito diferente daquele clichê de sempre (dois jovens deslumbrantes disputando o amor de uma mocinha sem graça, sofredora, mas cheia de vida e de vontade), aqui nós temos dois homens (sendo mais direta, dois tiozinhos maravilhosos) e uma protagonista completamente doida.

Vou tentar falar sobre a história em geral, porque cada momento do drama foi essencial e tudo foi se ligando e fazendo sentido de uma forma incrível, então pode acabar sendo muitos spoilers se eu falar demais. 

Gong Yoo como o Goblin Kim Shin

Kim Shin é o nosso Goblin. Ele tem vivido por mais de 900 anos, uma vez que ele era um guerreiro em Goryeo, mas foi acusado de traição pelo Rei Wang Yeo e amaldiçoado. Desde então ele tem vivido como um deus e guardião, que mantem a ordem no mundo e seu castigo é viver eternamente, vendo as pessoas que ama morrendo e reencarnando periodicamente, sempre revivendo a dor de perde-las por várias vezes.

Kim Shin é um personagem completamente apaixonante assim como Gong Yoo. Ele tem uma elegância fora do normal e também é bastante sério, mas ao mesmo tempo é divertido e um completo idiota (parece confuso, mas se você assistiu vai me entender) e é isso que faz com que seja muito MUITO gostoso acompanhar a história dele, porque é muito natural.

Imagem relacionada

Kim Go Eun como Ji Eun Tak

Vários “acasos do destino” (entre aspas porque esse ‘destino’ nunca foi um ‘acaso’, inclusive, nada foi por acaso e eu fiquei muito chocada quando descobri o que tava realmente acontecendo, depois me senti burra por não ter percebido) entrelaçam a vida de Kim Shin com a de Ji Eun Tak, uma estudante do ensino médio, que perdeu a mãe muito ainda muito nova e aprendeu a se virar sozinha desde então.

Não dá pra falar muito sobre a Eun Tak, porque desde antes do nascimento dela, ela já tava ligada ao Goblin pelo “destino”. Ela podia ver fantasmas, então desde sempre ela estava habituada a criaturas sobrenaturais, assim como os fantasmas sempre diziam a ela que ela era a Noiva do Goblin, e é isso que torna Eun Tak uma personagem maravilhosa: ela não fazia drama com isso. Ela sabia que era a Noiva do Goblin e era hilário ver ela tentando convencê-lo disso.

Agora se você está se perguntando se o romance acontece entre um homem de (900 e) 39 anos e uma garota de 19 ou 20, a resposta é sim, acontece.


A química dos dois foi uma das coisas mais incríveis que eu já vi, então a diferença de idade não influenciava em nada negativamente, na verdade fazia com que os dois parecessem ainda mais adoráveis.

Como se o nosso casalzinho não fosse bom o suficiente, ainda temos vários personagens que foram perfeitos.

Imagem relacionada

Lee Gong Wook como o Ceifador

O Ceifador, cujo verdadeiro nome eu não posso nem sonhar em revelar, não tem nenhuma memória de quando estava vivo. A única coisa que ele sabe é que ele cometeu um grande pecado, pois é isso que acontece com todos aquelas pessoas que morrem e viram ceifadores.

Ele compra a enorme mansão do Goblin durante um trambique do Deok Hwa (que eu já digo quem é) e por isso eles precisam dividir a casa.

Esse mesmo Ceifador, anos atrás, era o responsável por matar Eun Tak, mas ele acabou a perdendo e é muito difícil pra ele ter que conviver tanto com o Goblin quanto com a garota, mas depois de algum tempo ele começa a se apegar aos dois.

Agora vamos falar de um assunto muito sério: o bromance.

Resultado de imagem para grim reaper goblinEsqueça qualquer bromance que você já tenha visto, seja em dorama ou em anime ou em qualquer outro lugar… Em Goblin você vai conhecer a mais pura e bela forma de bromance.

O relacionamento entre o Goblin e o Ceifador começa a crescer de uma forma muito natural e é muito satisfatória.

No início meu coração estava shippando os dois com muita vontade, mas depois de um certo tempo isso passou, e eu pude ver com mais clareza o relacionamento de irmandade entre os dois.

Embora se odiassem no início e vivessem em pé de guerra, os dois se apegaram um ao outro de maneira muito forte e passava uma sensação de segurança muito grande.

Mas talvez meus sentimentos pelo “casal” Goblin x Ceifador não tenham durado muito tempo porque além de amar o casal principal, ainda temos o par romântico do Ceifador.

Resultado de imagem para goblin sunny

Yoo In Na como Sunny

Sunny é a dona de uma loja de frango e também chefe de Eun Tak. Ela é muito confiante, pois sabe que é linda e sexy, mas ela está sempre entediada.

Os relacionamento dela com o Ceifador já começa de forma estranha, já que ele não sabe agir como um humano, um homem interessado em uma mulher, e isso deixa Sunny perturbada, porque qualquer outro homem teria ficado aos pés dela.

Resultado de imagem para goblin sunny

E ligado a todos os outros personagens citados anteriormente, temos Deok Hwa (eu disse que ainda ia falar sobre ele). 

Resultado de imagem para goblin deok hwa

Yook Sung Jae (BTOB) como Deok Hwa

Deok Hwa, assim como seu avô, estão ligados ao Goblin por várias reencarnações.

Como explicar?

Todas as reencarnações dele e de seu avô são “servos” fieis e amigos do Goblin.

Mas Deok Hwa é um herdeiro milionário e completamente sem noção, se envolve num bocado de confusões (como vender a mansão do Goblin para o Ceifador) e cria situações hilárias quase sempre.

Mas acredite, ele não está ali só para alimentar o humor do dorama, Deok Hwa é essencial e eu fiquei tão surpresa que eu passei a noite acordada pensando nisso e me sentindo burra por não ter percebido nenhum dos sinais.

Mas é claro que as coisas não podiam ficar tão perfeitas assim, pois como eu disse antes, cada mínima coisa que acontece no dorama é essencial (por isso é importante prestar muita atenção em tudo e todos).

O verdadeiro motivo para Eun Tak ser a Noiva do Goblin, é porque ela é a única pessoa que pode salvá-lo de sua punição, que é viver eternamente.

Quando Kim Shin foi amaldiçoado em Goryeo, ele teve uma espada enfiada em seu peito. Essa espada permanece ali e Eun Tak é a única que pode vê-la e removê-la, mas fazendo isso, o Goblin voltará as cinzas.

Resultado de imagem para goblin dramaE é esse o dilema que cai sobre os dois: ela precisa remover a espada e livrá-lo do tormento no qual vive a 900 anos, caso contrário ela morrerá (já que ela se livrou da morte antes por várias vezes, porque essa é a sua missão), mas eles estão apaixonados um pelo outro. Ela não é capaz de matá-lo, e ele não quer abrir mão de viver ao lado dela o máximo possível.

Imagem relacionadaObviamente o dorama tem muito mais detalhes do que isso, e muito mais personagens dos quais eu evitei falar aqui, porque seria spoiler, mas algo que realmente me prendeu e me encantou durante todo o dorama foram as cenas que se passavam em Goryeo.

Goblin nos mostra o que está acontecendo no presente, e simultaneamente nos conta o que aconteceu no passado, e aos poucos vamos entendendo como as coisas acabaram do jeito que estão, como cada personagem teve sua participação desde o início, e como nem tudo é o que parece.

Imagem relacionada

A fotografia e a OST desse dorama são inexplicáveis, assim como os efeitos especiais. Era tudo muito rico e bonito. E ah! se prepare pra chorar bastante, mas pra rir bastante também, e pra fazer os dois ao mesmo tempo.

Goblin é uma montanha russa de sentimentos e essa montanha russa conseguiu conquistar o terceiro lugar na minha lista de doramas favoritos (logo atrás de Empress Ki e Six Flying Dragons).

Enfim, Goblin é a minha recomendação por vários motivos. Se você procura emoções fortes, fotografia bonita, um elenco divino, cenas hilárias, uma história assustadoramente bem bolada, você será capaz de encontrar tudo isso e muito mais nesse dorama.

Eu assisti pelo Kingdom Fansub, mas eu fiz uma listinha com vários outros lugares onde você pode encontrar esse dorama legendado tanto pra download quanto pra assistir online, confere lá.

Imagem relacionada

Resultado de imagem para goblin drama

Resultado de imagem para goblin drama

Resultado de imagem para goblin drama poster

Resultado de imagem para goblin drama

Um comentário sobre “Goblin

  1. Pingback: [Parte I] Por que assistir doramas épicos (sageuks)? | Doramaniac

Deixe um comentário

