Alice: Boy from Wonderland [filme]

Ok, esse é provavelmente o filme mais estranho que eu já vi na vida. Alice: boy from wonderland é confuso e você se sente completamente perturbado por todas as duas horas de filme (e por mais algum tempo depois que ele acaba).

Está longe de entrar na minha lista de favoritos e eu ainda não tenho certeza se devia recomendá-lo, mas acho que vai valer a pena esse auto desafio.

File:Alice- Boy from Wonderland-p1.jpg

Filme: Alice: Boy from Wonderland
Hangul: 앨리스: 원더랜드에서 온 소년
Romanização: Aerriseu: Wondeoraendeueoseo On Sonyeon
Gênero: Romance / Mistério / Horror
Duração: 115 min.
Diretor e autor: Huh Eun-Hee
Produtor: Choi Yoon, Choi Wook
Lançamento: 10 de dezembro de 2015

Sinopse: Hye Joong não se lembra de nada sobre sua infância e toda noite ela experimenta terríveis pesadelos. Incapaz de continuar lidando com isso, ela atende ao conselho de um xamã e volta para a vila onde sua família ficou 24 anos atrás. A vila é agora conhecida como Wonderland. Lá, ela encontra Hwan, Soo Ryun e um coelho branco. Durante os próximos 15 dias, Hye Joong tem que encontrar algo que foi perdido.

Antes de começar: o filme dá vários sustinhos. Eu, medrosa assumida, não sabia disso e fui assistir ao filme sozinha e a noite, não aconselho. Não é um filme de terror, realmente, mas se você se impressiona fácil como eu, esteja preparado.

Também não me garanto 100% sobre resenhar esse filme até porque eu não sei se entendi. O filme é absurdamente confuso do início ao fim e a maioria das pessoas que eu vi falando sobre, não entenderam nada.

Boy from wonderland conta a história de Hye Joong, uma jovem que vive com a tia. Ela tem pesadelos estranhos com uma mesma mulher e uma crianças, e constantemente tenta se matar.

Hye Joong também não tem mais suas memórias de quando era criança, não se lembra de nada, um tipo de amnésia inexplicável.

Sua tia procura então uma xamã para ajudá-las, pois tem medo de que Hye Joong acabe morta, e essa xamã diz que a jovem precisa encontrar algo que está perdido.

Hye Joong está determinada a descobrir o que está acontecendo e aparentemente a resposta que procura está em um distante chalé chamado Wonderland, mas ela deve ir até lá sozinha.

Resultado de imagem para boy from wonderland hye joong

Agora um comentário adicional: Hye Joong era uma personagem muito apática. Me estressei com todo o desmazelo dela e a falta de vida e tudo mais. Provavelmente era uma coisa da personagem ser assim e eu até entendo, por culpa dos pesadelos e a falta de memória, mas meu deus, ela era bem sem sal.

Voltando ao que interessa, de alguma forma sua tia e a xamã sabem que Hye Joong será capaz de encontrar Wonderland e também sabem que alguém estará esperando ela no meio do caminho.

O jovem e bonito Hwan é quem espera Hye Joong. Um rapaz alto e muito bonito, usando roupas brancas, a guia até a grande casa no meio do nada.

Hwan age de forma muito estranha principalmente com Hye Joong, assim como a empregada da casa, que é um tanto hostil, mas trata Hwan muito bem.

Hye Joong percebe que não há mais nenhum hospede além dela e Hwan continua agindo de maneira estranha, dizendo coisas que não fazem muito sentido, mas levando tanto Hye Joong quanto nós a crermos que eles se conhecem, ou pelo menos ele a conhece e muito bem.

Outro comentário adicional: Hwan é um personagem maravilhoso. A doçura e o encanto que existem nele são mágicos e eu realmente me peguei apaixonada por ele. Vocês com certeza perceberam que é o mesmo ator que fez o Wang Yo, um dos príncipes de Moon Lovers, certo? Esqueçam aquele personagem. Hwan é a criatura mais perfeitinha do mundo.

Aos poucos entendemos que há algo muito errado em Wonderland e que Hwan e a empregada sabem o que Hye Joong está procurando.

Embora isso seja a única coisa possível de entender até então, o filme segue juntando algumas peças e começando a fazer um pouco mais de sentido, conforme os pesadelos de Hye Joong continuam a serem mostrados, mas ainda é extremamente confuso, sendo difícil separar o que é realidade e o que são os pesadelos.

É claro que se você tiver paciência pra assistir o filme inteiro, mesmo sem estar entendendo nada, ele se tornará genial quando a verdade finalmente for revelada, quando Hye Joong encontra o que está perdido e sua ligação com Hwan e até mesmo com a empregada é finalmente esclarecido.

Como eu disse lá no início, Boy from Wonderland está longe de entrar na lista de filmes favoritos, mas o desafio de assisti-lo e supostamente entende-lo é o que faz com que esse filme seja a minha recomendação de hoje.

Baixei Alice: Boy from Wonderland no Kingdom Fansub.

Antes de me despedir: acho que vocês notaram os polls que se encontravam aqui do ladinho direito, na sidebar, certo? Então, eu encerrei eles esse final de semana e aqui estão os resultados.

10-02-2017.jpgNão fiquei surpresa com o resultado sobre os gêneros favoritos de dorama, acho que a maioria da população dorameira prefere comédia romântica, né?

Tanto que é o que a maioria dos fansubs legendam, enquanto eu prossigo esperando que legendem Rebel: thief who stole the people.

Inclusive, se souberem de algum fansub que pegou esse projeto, ficaria feliz se me dissessem.

MAS! essa votação não vai influenciar em nada aqui no blog viu!! Meus gêneros favoritos continuaram sendo históricos cheios de drama, dor, sofrimento e é isso aí.

Eu vou seguir abrindo polls vez ou outra, porque eu não sei vocês, mas eu adoro votações. ♥

10-02-2017 2.jpgA outra votação foi sobre fanfics. Essa votação tinha como intenção saber se meus leitores gostam de fanfics e como a maioria votou “sim” (desculpe a quem votou “não”, mas é a vida), o Doramaniac vai ganhar um espacinho especial para fanfics.

NÃO! não vou resenhar fanfics, deus me livre, vai ser só um cantinho pra eu divulgar minhas fanfics e quem sabe fazer algumas recomendações. Mas já aviso logo, as coisas que eu escrevo e leio são do mesmo gênero dos doramas que resenho, então se preparem pra sofrer.

E é isso por hoje, logo logo vou abrir esse espacinho para as fanfics e novos polls também, pra saber um pouco mais sobre vocês.

E ah! se assistirem Alice: Boy from Wonderland, não se esqueçam de vir me contar o que acharam. ♥

Anúncios

3 comentários sobre “Alice: Boy from Wonderland [filme]

  1. Pingback: Fills me with hope [fanfic] | Doramaniac

  2. Eu assisti o filme, e confesso que nos primeiro 30 minutos pensei em desistir, mas disse pra mim mesma: Começou agora termine aushuashu
    O filme é tão confuso que eu fiquei tentando raciocinar o filme inteiro, e não adiantou de nada, por que ate quando acabou o filme ainda não entendi muita coisa.
    Acho que eu entendi a historia mais o menos, mas acho que a forma como foi executada é meio sem noção, não sei explicar, só sei que o filme pecou em várias partes.
    Enfim acho que foi uma ideia mal elaborada e mal executada.
    Obs: O Hwan é mt amorzinho, e o ator é lindo demaissss.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olaaa! Olha, foi o mesmo pra mim JKASDJASKD pensei em largar de lado por não estar entendendo, mas nee…
      Concordo com você, o filme é muito confuso… dá pra entender o plot e acho que até conseguiram ligar as coisas no fim pra fazer sentido, mas ainda assim ficou muito “bagunçado”. Acho que se não tivessem tentado deixar tão misterioso, teria sido bem melhor XD
      Acho que a ideia toda foi boa, mas se perderam no meio do caminho ;u;
      E ain, Hwan faz o filme valer a pena ♥
      Obrigada por comentar!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s