[Playlist] B.A.P – Wake me up

Hey! Lá vamos nós para mais uma recomendação de música (e sim, eu tinha me esquecido).

Hoje eu trago pra vocês Wake me up, uma música do B.A.P, que é um grupo pelo qual eu sou perdidamente apaixonada (yes sir, meu grupo ultimate) e que eu acho que merece um pouco mais de reconhecimento.

tuiu.jpg

B.A.P já é bem conhecido por suas músicas carregadas de mensagens sociais e “puxões de orelha”, e como é de se esperar de qualquer coisa que eles façam, Wake me up é um dos pisões que a sociedade coreana (e o mundo todo) tava precisando tomar.

Por que eu digo isso?

Quem acompanha o cenário musical coreano está ciente dos perrengues constantes do B.A.P, mas para quem está por fora, eu explico.

No final do ano passado o líder deles, Bang Yongguk, foi afastado por um período de tempo depois de ser diagnosticado com Transtorno de Ansiedade e Síndrome do Pânico.

No início desse ano, Kim Himchan também foi afastado depois de sofrer uma lesão na costela causada pela perca excessiva de peso (e um possível transtorno alimentar) e exaustão (e isso aconteceu porque até mesmo os fãs, e outros artistas, estão sempre atacando Himchan, o chamando de gordo e coisas do tipo).

O que tudo isso tem a ver com o post?

Wake me up fala exatamente sobre isso. Transtornos psicológicos, alimentares, padrões absurdos, tabus.

B.A.P teve coragem o suficiente pra colocar a cara no sol e falar sobre problemas que eles com certeza conhecem muito bem, nos dizendo um belíssimo “ei, acorda pra vida, tá difícil, mas você tem que levantar e lutar”.

E é por essas e outras que eu escolhi Wake me up pra recomendar hoje, principalmente porque todos nós conhecemos quais são os problemas atuais do mundo, acredito que essa música possa ser uma luz pra muita gente (inclusive vale olhar a letra também, ok?).

Deixe um comentário

