Use o MEGAsync pra baixar seus doramas sem estresse

Oeeee! Tudo bom com vocês? Espero que sim. To cá hoje pra mais um postzinho de utilidade pública.

cats.jpg

Como nós bem sabemos, a maioria dos fansubs upam os episódios de doramas / programas de variedades e filmes no servidor MEGA, porque sinceramente é um dos mais simples e fáceis de usar (eu já fui dona de um download center, sei do que to falando), embora hoje em dias eles upem esses mesmos episódios em diversos servidores, proporcionando um leque de opções pra gente.

Ainda assim insistimos em usar o MEGA, certo?

E sabe aquele nervoso que a gente passa quando tá tentando baixar um episódio de dorama ou então um filme e o MEGA resolve BLOQUEAR NOSSO DOWNLOAD LÁ NOS 90% DIZENDO QUE USAMOS TODO O LIMITE PRA DOWNLOAD? Ou então quando ele simplesmente RECARREGA A PÁGINA? Ou então, ainda, REINICIA O DOWNLOAD?

Resultado de imagem para limite de banda larga gratuita foi excedida

Pois é, dá vontade de colocar fogo no computador, eu sei, passei muita raiva com isso nessa vida de dorameira, e por um tempo eu até parei de assistir doramas e filmes (e Running Man) porque o MEGA simplesmente não me deixava baixar nada.

Dias e mais dias sem fazer nenhum download, e então quando eu tentava de novo, ele me bloqueava dizendo que eu tinha usado meu limite. Juro que cheguei a cogitar a ideia de que alguém tinha invadido minhas contas no MEGA, mas por que alguém faria isso???

1.jpgEnfim, depois de vários estresses, eu decidi baixar o tal MEGAsync, com os dois pés atrás, mas eu precisava tomar uma providência urgentemente. Posso garantir pra vocês que vale a pena.

Não sei falar do MEGAsync tecnicamente, bugs e essas coisas, não entendo sobre isso, mas ele tem muitas vantagens como: download mais rápido, não reinicia, não recarrega.

Infelizmente ele também tem um limite do quanto você pode baixar, mas ele me parece bem maior do que o do site, já que eu baixei várias coisas antes de ele bloquear (quando bloqueia, porque em todo o tempo que eu uso, aconteceu umas duas vezes só).

Outra vantagem do MEGAsync é que, mesmo quando ele bloqueia e diz que atingiu o limite de download permitido, é só esperar um tempinho que ele desbloqueia e continua normalmente.

Esses dias, por exemplo, depois de baixar vários episódios de um dorama, eu coloquei um filme pra baixar e ele bloqueou. Desliguei o computador e no dia seguinte religuei. Não coloquei o filme pra baixar de novo, nem me lembrei disso, mas usei o computador normalmente e quando me dei conta, o filme já tava na pasta pra onde vão os downloads desse app.

Aparentemente ele grava o que você tenta baixar e prossegue o trabalho assim que possível, mesmo quando reiniciado.

Eu não vou escrever tutorial, porque tem vários prontos, e como o meu já tá instalado não tem como eu tirar prints, mas eu achei esse tutorial que tá bem simples e bem explicadinho pra ajudar vocês a instalar: AQUI.

Uma dica importante é: baixem o app direto do site do MEGA e não de lugares como o Baixaki, não vai funcionar (uma amiga tentou baixar de outro lugar e não deu certo, só funcionou depois que ela baixou direto do site).

Depois de instalado, tudo certinho, é só abrir o link do arquivo que você quer baixar normalmente no site, mas ao invés de clicar em “Baixar através do navegador”, você vai clicar no botão vermelho:

cats.jpg

Depois de clicar é só esperar um segundinho que logo o download inicia, e aparece essa notificaçãozinha no cantinho direito da tela.

 

cats.jpg

Aí é só clicar na bolinha vermelha com o logo do MEGA, essa janelinha vai aparecer e você acompanhar o andamento do seu download:

cats.jpg

Por favor, foca no meu papel de parede, te amo B.A.P

 

Eu não me lembro se dá pra escolher a pasta pra onde o arquivo vai. Em todo caso, meus arquivos vão pra uma pasta chamada “MEGAsync Downloads”, nos meus documentos:

cats.jpg

Se a sua pasta não ficar nos documentos, é só colocar “MEGAsync Downloads” na buscar, ok?

Bem simples né? Bem prático também. Os episódios que levavam cerca de 1 hora e meia pra baixar (nessa minha internet ruim), agora levam de 15 a 20 minutos. E assim acaba todo aquele estresse que a gente sempre passa com o MEGA.

Espero ter ajudado vocês a encontrarem uma solução melhor pra assistir seus doramas bem de boinha. ♥

Deixe um comentário

