NOT ME LOVE [FILME]

Olá, dorameiros de plantão!

Eu sou a Nana e estarei com vocês a partir de hoje, compartilhando esse amor por filmes e séries coreanas, japonesas e afins! Confesso que estou bem animada e me sinto honrada com essa oportunidade tão divertida, então, vamos ao que interessa!

59bf5e88fa204e005cb78ef9

Love me not

Hangul: 사랑따윈 필요없어

Romanizado: Sarang ddawin piryo eopseo (Algo como amor é desnecessário)

Ano: 2006

Sinopse:

Julian tem vivido com o dinheiro que atrai de suas ricas clientes do sexo feminino. Mas agora ele enfrenta dívidas exorbitantes de uma expansão precipitada de seu negócio, e vai ser morto, a menos que limpe a dívida em um mês. A única maneira de salvar a si mesmo, é fingir ser o irmão há muito perdido de uma herdeira e matá-la para obter a sua enorme fortuna. Min, a herdeira cega, insensível como Julian, lentamente, abre-se a ele, e ele também se apaixona por ela.

photo25008

Vale a pena?

Confesso que, quando li essa sinopse, imaginei que seria mais um romance água com açúcar, rapidamente desenvolvido em uma hora e cinquenta e nove minutos de filme. Mas não. O termo “insensível” pode ser aplicado aos dois personages, Julian (Kim Joo-Hyuk) e Min (Moon Geun-Young) e não é exagero. Se você espera muitas demonstrações de afeto e cenas fofas, esse não é o caso.

O longa conta com várias conversas cheias de cinismo, suspiros pesados e cenas de partir o coração, em que você quer desesperadamente que Julian admita que não é 100% canalha e fique ao lado de Min. Ao mesmo tempo, Min é uma incógnita em relação a saber ou não que aquele não é o seu irmão, e isso se prolonga até o final do filme. Foi um dos primeiros filmes que assisti depois de ingressar de verdade no mundo dos doramas, então me senti mais envolvida com a atuação deles.

Como esperado, o desenvolvimento cronológico do filme é diferente de uma trama hollywoodiana, mas corresponde bem ao crescimento lento e sutil da interação dos personagens. A atuação de Kim Joo-Hyuk e Moon Geun-Young é séria e são um casal doloroso (no bom sentido) de acompanhar.

-Love-Me-Not__54

 “Love me not” é uma adaptação do dorama japonês I Don’t Need Love, Summer (愛なんていらねえよ、夏 Ai Nante Irane Yo, Natsu – 2002) e ganhou também uma versão de dorama coreano, That Winter, the Wind Blows (그 겨울, 바람이 분다; Geu Gyeo-ul, Baram-i Bunda – 2013) então pode-se esperar que a história seja ao menos envolvente!

Como ainda não assisti as duas versões seriadas, fica aqui uma promessa, só entre nós, de assistir também e contar as impressões para vocês!

xoxo, Nana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s