ITAZURA NA KISS: LOVE IN TOKYO

ItazuraNaKissLoveinTokyodoramaeverdoramaeverMikiHonokaAiharaKotokoFurukawaYukiIrieNaokijdramacomediaromancedramaescolar-1.jpg

Itazura na Kiss – Love in Tokyo

Kanji: イタズラな Kiss – Love in Tokyo (Beijo Atrevido – Amor em Tokyo)

Ano: 2013

Sinopse:

Aihara Kotoko é uma estudante do ensino médio que finalmente decide confessar o amor que sente por Irie Naoki desde da primeira vez que o viu. No entanto, Naoki, que é inteligente e bom nos esportes, ao contrário dela, rejeita a declaração. O destino intervém quando um leve terremoto destrói a casa de Kotoko e de seu pai e, sem lugar para ficarem, os dois aceitam o convite para morarem na casa do amigo de infância do pai de Kotoko até a casa ser construída de novo. Ao chegar no seu lar temporário, Kotoko se surpreende ao descobrir que um dos filhos dos donos da casa é Irie Naoki.

Vale a pena?

Olá, dorameiros de plantão!

Se vale a pena? Caramba, vale muito a pena! E essa opinião não é só minha.

Itazura na Kiss é uma adaptação do mangá do mesmo nome, lançado até 1999, que não foi finalizado porque a autora, Tada Kaoru, faleceu. Devido ao enorme sucesso do mangá, já em 1996 a série com o mesmo nome foi lançada e em 2008 um anime. Taiwan lançou as adaptações It Started With a Kiss, de 2005, e em 2008, They Kiss Again. A versão coreana é Playful Kiss, de 2010. E em 2015 foi lançado Kiss Me, a adaptação tailandesa, que tem, na minha humilde opinião, o mocinho mais charmoso de todas as versões! Mike D’angelo oppa!

Itazura na Kiss foi meu primeiro dorama e fiz essa estreia maratonando os episódios até não ter mais nenhuma lágrima para chorar com a Kotoko. A personagem principal segue a linha boa moça, humilde, prestativa (até um pouco tonta demais) mas (MAS) não é irritante. A atriz, a fofíssima Honoka Miki, passa muita segurança com a personalidade desastrada-mas-corajosa da protagonista. Por outro lado, se algum dia vocês já toparam com algum personagem arrogante, vocês vão compara-lo com Irie Naoki e pensar “bem, fulaninho não era tão ruim”.

itazura na kiss 00-7

Irie-kun é o mocinho mais arrogante, estúpido, prepotente, teimoso, insuportável e incrível de todos os tempos. Como não assisti ainda as outras versões, só conto com a atuação impecável de Furukawa Yuki para dizer que odeio e amo esse personagem.

Os personagens secundários também são de se admirar. As amigas da Kotoko e o bad boy de coração mole (apaixonado pela protagonista, claro) são um dos destaques da trama, por serem, além daquela quebra nos momentos dramáticos, responsáveis por muitas das cenas fofas. Uma atenção especial na concorrência feminina que fica à cargo da atriz Mori Kanna, que eu achei um pouco travada no papel, mas tem umas interações divertidas com a protagonista. Algumas fora do clichê.

O dorama me surpreendeu pelo avanço na história dos personagens e eu confesso que fiquei com medo de assistir a segunda temporada e me decepcionar. Mas se for olhar só a primeira, ou assistir todas as versões possíveis, essa com certeza é uma história apaixonante!

tumblr_mrqafg261o1sa293to2_500

p.s. Muito antes de Gasai Yuno (anime Mirai Nikki) irritar com “Yuki”, Kotoko já estava formada em “Irie-kun!”.

xoxo, Nana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s