Age of Youth


5a1451327e2f90.09484988f1ff4373-be46-4f9f-8d0b-965873f52dd0

Age of Youth / Hello, My Twenties! 

Hangul: 청춘시대

Romanizado: Cheongchunsidae (Idade Juvenil)

Ano: 2016

Sinopse:

Cinco universitárias com personalidades variadas compartilham a casa e os problemas delas.

Vale a pena?

Olá, dorameiros de plantão!

Dificilmente vamos topar com outra sinopse tão sucinta, incompleta e ao mesmo tempo tão verdadeira, como a de Age of Youth. Confesso que foi justamente pela temática slice-of-life (gênero não-acontece-nada) que comecei a assistir. Depois de várias doses de amores sofridos e perfeitos, um choque de realidade parecia uma boa pedida.

Hoje não vamos falar de nomes e elenco, porque isso fica em segundo plano aqui.

Logo no primeiro episódio, entendi por que é aquele dorama que você quer indicar para todo mundo! E isso é sério! Os episódios têm em torno de uma hora, então são um pouco extensos, mas não são cansativos, porque a narrativa é leve e envolvente, do tipo que você não se esforça para entender, mas quer muito acompanhar.

Para pensar Age of Youth, é necessário esquecer o óbvio. Já de começo, são cinco protagonistas, universitárias, com idades que variam na casa dos vinte e o foco não é o romance, apesar dele acontecer – ou não, como é de se esperar da vida. Cada uma delas é tão complexa e tão profunda que é impossível não se apaixonar por todas, em suas peculiaridades. Não posso falar de cada uma separadamente, porque não consigo fazer jus às personagens, belíssimas, encantadoras e absurdamente reais. Aliás, real é a palavra chave por trás desse dorama. 

ageofyouth07-00724a

Não tem floreios, meias palavras ou açúcar para amenizar as situações. Se as personagens não agem por conta, nada acontece, exatamente como a vida é. Mas nem por isso é uma história sombria. Ele é cheio de risadas, momentos doces, lágrimas angustiadas e a pesada dúvida da juventude, em toda sua magnitude. Com as cinco personalidades, temos cinco mentes apavoradas com o futuro e o presente (às vezes com o passado) e é muito fácil se identificar com os perrengues que elas enfrentam.

A melhor parte é a interação entre as personagens, tão sutil e calorosa que soa como se fossem amigas nossas também, que moram ali, no apartamento ao lado. A amizade que cresce nos episódios nos faz desejar fazer parte dessa república para garotas e beber cerveja ao redor da mesa de cinco lugares, todos os domingos à noite. De novo, deixando o óbvio de lado, é a amizade o tema central da história, e é ao redor dela que tudo se desenvolve. Desde o início tímido, o crescimento da confiança, a lealdade e a entrega dos sentimentos que depositamos nos amigos, Age of Youth consegue narrar isso de uma forma sensível e verdadeira.

ageofyouth01

Como um ponto positivo extra, a trilha sonora é tão gostosinha que você vai querer baixar toda a playlist – é impossível pular a abertura! As cores claras usadas e a luz natural abundante deixam um clima de primavera que faz suspirar até as almas mais sombrias e me deixava muito animada! 

Vale a pena se tornar mais uma das pessoas que diz “você precisa assistir Age of Youth!”, eu recomendo!

b1d30421c0_103363421_o2

Xoxo, Nana 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s