Hwayi: a monster boy [filme]

Sabe quando você finalmente tem um final de semana tranquilo e resolve procurar por algo que ajude a passar o tempo? Então, foi assim que eu encontrei Hwayi: a monster boy, e a minha surpresa com esse filme foi tão grande que eu nem sei se eu vou conseguir falar com clareza sobre ele aqui… 

Filme: Hwayi / Hwayi: A Monster Boy
Hangul: 화이: 괴물을 삼킨 아이
Romanização: Hwayi : Gwimuleul Samkin Ahyi
Data de Lançamento: 9 de outubro de 2013
Duração: 125 min.
Gênero: Ação, Suspense, Thriller, Drama, Angst

Sinopse: Uma gangue de 5 membros, liderada por Seok Tae, rapta um bebê e o cria como seu próprio filho. Dão a ele o nome de Hwayi e o treinam para se tornar um assassino letal. Quando Hwayi comete seu primeiro assassinato, ele descobre algo sobre seu passado e precisa enfrentar o “monstro” para descobrir quem realmente é.

Eu tenho até um pouco de medo de resenhar um filme como esse… porque a história é tão intensa, bem daquelas que te fazem ficar pensando durante vários dias, mas eu vou tentar o meu máximo.

Vamos começar falando sobre os personagens centrais do filme.

Hwayi

Hwayi foi criado para ser um assassino, mas não é assim que ele se sente. Ele é criado por 5 homens e chama a todos de pai, mas ele não sabe como as coisas acabaram assim.

 

A verdade é que Hwayi foi sequestrado por esses 5 homens quando tinha apenas 7 anos, a gangue que o sequestra pede por resgate, mas acaba ficando com o garoto.

Hwayi não se sente incomodado em tudo com a atitude de seus “pais”, mesmo que os homens sejam como bestas desumanas frias e cruéis, mas ele é acostumado com isso de certa forma. Mesmo assim, ele não consegue cometer um crime, mesmo que tenha sido criado para isso, porque não faz parte de sua natureza.

Seok Tae

Hwayi falha em sua primeira tentativa de assassinato e é duramente castigado pelo “pai” Seok Tae, o chefe da quadrilha, um homem muito frio e assustador.

 

Eu preciso dizer que… Seok Tae me deixou muito aflita. Ele não expressava qualquer tipo de emoção, os olhos estavam sempre sem vida, é um personagem muito angustiante e me incomodou demais.

A forma como ele tratava todo mundo foi o que me deixou mais apavorada. Ele era um monstro, mas agia como se estivesse sempre coberto de razão, como se fosse um pai de família maravilhoso.

 

 

Jin Sung

O “pai” Jin Sung era com certeza a única pessoa com o juízo no lugar dentre os membros dessa quadrilha que loucos. Ele se preocupava com Hwayi e queria mandá-lo para a escola, várias vezes menciona que deviam deixar o menino ser livre, mas é repreendido por Seok Tae.

 

Quando recebem a proposta do dono de uma chaebol (CEO Jin) para matar Lim Hyoung Taek e sua esposa (um casal que está atrapalhando seus planos) Jin Sung tenta recusar, porque ele sabe que isso terá consequências que envolvem Hwayi, mas Seok Tae aceita o trabalho e propositalmente coloca o menino no plano, obrigando-o a ir na frente para abrir a casa por meios ilícitos, para que depois eles pudessem entrar e executar o serviço.

Mas algo dá errado e Hwayi acaba descobrindo muitas coisas sobre seu passado e também sobre seus 5 “pais”. 

O garoto, completamente transtornado, sente necessidade de saber mais sobre sua própria vida, principalmente depois que Seok Tae o obriga a matar Hyoung Taek.

Dong Bum

 

Enquanto isso acontece, nós podemos conhecer mais sobre cada um dos personagens a volta dos protagonistas e eu admito: eu fiquei assustada.

O “pai” Dong Bum era um maníaco psicopata completamente louco, ele mata a sangue frio e não se importa com nada disso.

Ele era realmente um cara muito perturbado…

Resultado de imagem para a monster boy

Ki Tae

 

 

O “pai” Ki Tae cuidava de Hwayi e o tratava como um verdadeiro filho, se preocupava com ele e tentava protegê-lo. Os dois tem alguns momentos bem legais juntos e o menino parecia gostar muito dele.

Ki Tae era ma espécie de piloto de fuga da quadrilha e não se envolvia diretamente nos crimes.

Bum Soo

O “pai” Bum Soo me deixou realmente perturbada…

Era outro que matava a sangue frio e não se impostava muito com nada. Tinha um comportamento um pouco agressivo e era bastante explosivo. Era basicamente a “força” da quadrilha.

Hwayi não o respeitava em tudo, mas tinha medo dele e em alguns momentos o filme deu a entender que Bum Soo se interessava sexualmente por Hwayi.

Uma personagem que foi realmente importante na história é Young Joo, a esposa de Seok Tae que na verdade vive como uma escrava. É ela quem cuida de Hwayi desde que ele foi sequestrado e ele tem um carinho muito grande por ela, carinho esse que acaba sendo muito importante para o desfecho do filme.

E é claro, não posso deixar de falar sobre a minha maior surpresa nesse filme: Yoo Yeon Seok, que viveu Park Ji Won, o almofadinha mais insano que eu já vi. Ele trabalha para o CEO Jin e também está tentando matar Hyoung Taek e sua esposa. Muita atenção para a cena da roleta russa, é uma das melhores cenas do filme e Yeon Seok, é claro, foi divino.

Resultado de imagem para a monster boy yeon seok

Resultado de imagem para a monster boy yeon seok

Resultado de imagem para a monster boy yeon seok

Eu já conhecia boa parte dos atores (e meu querido Dingu –Jin Goo-), então meio que não tinha como esperar algo ruim.

Antes de fechar essa resenha, eu gostaria de falar também sobre o “monstro”, que na minha opinião foi a coisa mais bem bolada do filme. 

Desde criança, sempre que Hwayi sentia medo ou qualquer sentimento muito forte (como quando Seok Tae tenta obrigá-lo a cometer seu primeiro assassinato), ele vê um “monstro”, uma criatura muito MUITO nojenta e feia, e então ele tem crises de pânico. Mas este “monstro” é apenas uma metáfora, uma representação dos sentimentos de Hwayi, uma personificação de seus medos e ele precisa encará-lo de frente para finalmente conseguir agir e se livrar de tudo aquilo que o machuca.

Quando isso acontece, Hwayi e o “monstro” viram um só.

E é isso, Hwayi: a monster boy é minha recomendação para quem está procurando uma trama bem angst e que assim como eu gosta de emoções fortes. Mas se você está procurando clichê, romance, fofura, eu acho melhor ficar bem longe desse filme.

Eu baixei ele do Kindgom Fansubs

Imagens abaixo pra deixar vocês com vontade! Annyeong~

Resultado de imagem para a monster boy yeon seok

Resultado de imagem para a monster boy yeon seok

 

2 comentários sobre “Hwayi: a monster boy [filme]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.