Midnight Runners [filme]

Olá pessoinhas lindas do meu coração, tia Hopie aqui ressurgindo das cinzas fingindo que nada aconteceu, mesmo depois de passar 84 anos desaparecida.

Acredito que vocês tenham notado, mas temos uma nova autora no blog. O nome dela é Nana, uma amiga de longa data, e ela já está postando resenhas maravilhosas pra vocês. Corram lá pra conferir e dar as boas vindas a ela, ok?

Enfim, sumi por um tempo porque eu estava sem wifi em casa, e assistir qualquer coisa pela 4G é querer matar a internet, então eu estava de molho.

MAS FINALMENTE EU TENHO WIFI DE NOVO! E já fiz a estreia dele assistindo a um filme ma-ra-vi-lho-so chamado: Midnight Runners. Uma comédia gostosa e que não força a barra pro lado da estupidez pra ser engraçado.

banner mr.jpg

Filme: Midnight Runners
Hangul:  청년 경찰
Romanização: Cheongnyeongyeongchal
Duração: 109 min.
Gênero: Comédia, Ação, Crime, Policial
Distribuidor: Lotte Entertainment 
Lançamento:  09 de agosto de 2017

Sinopse: Ki Joon (Park Seo Joon) e Hee Yeol (Kang Ha Neul) são estudantes novos na Universidade da Polícia Nacional da Coréia. Eles não são os melhores estudantes, mas são sinceros quando interessa. Eles decidem sair uma noite. No final de sua noite, eles testemunham uma jovem mulher sendo sequestrada. Ki Joon e Hee Yeol tentam envolver a polícia, mas conhecem a desculpa e a burocracia. Os dois decidem salvar a vida da jovem antes que seja tarde demais. 

Admito que inicialmente minha vontade de ver esse filme se deu por conta do Park Seo Joon e do Kang Ha Neul, afinal eu não sou de ferro e de vez em quando eu gosto de olhar um oppa bonito na telinha totalmente sem compromisso.

Mas por sorte eu sempre acabo apontando meu dedo pra bons filmes, e esse foi o caso de Midnight Runners, onde eu finalmente pude admitir pra mim mesma que eu tenho um crush enorme no Ha Neul, e que eu sou muito stan desse sorrisão:

Agora bora pro filme?

Midnight Runners conta a história de dois jovens que se conhecem na academia de polícia, onde ambos estão tentando uma vaga na universidade da polícia.

Resultado de imagem para midnight runners gifKi Joon com certeza não é o cara mais esperto, mas é esforçado, e tem alguns valores. Ele está se esforçando para entrar na Universidade da Policia e se manter lá, porque ela é de graça e sua mãe não tem dinheiro para pagar outra. Ainda assim Ki Joon não é aquele personagem dramático nem nada parecido com essa coisa de dorama de sempre, onde o carinha pobre é super esforçado e tals.

Não.

Ki Joon é tapado.

Mas ele também não é o carinha musculoso e idiota. Digamos que ele apenas se parece com uma pessoa de verdade.

Resultado de imagem para midnight runners gif

Já Hee Yeol é aquele carinha inteligente, estudioso, e que sabe bem o cérebro que tem, mas que não passa de um belo idiota.

Idiota no bom sentido, é claro. Apesar da paranoia com germes e toda essa coisa de nerd, Hee Yeol é um personagem engraçado e é divertido ver ele provocando Ki Joon.

Hee Yeol entra na Universidade da Polícial pelo simples fato de que todos seus amigos tinham ido para a melhor universidade coreana, mas ele queria tentar algo diferente.

Depois de se ajudarem em um dos testes da academia, Ki Joon e Hee Yeol decidem se tornar amigos, e honestamente a amizade dos dois é uma das coisas mais gostosas que eu já vi, porque os dois são completos idiotas (sabe quando seu irmão junta com aquele primo com o único propósito de ATORMENTAR A FAMILIA TODA? É tipo isso).

Resultado de imagem para midnight runners gif

Depois de dois anos na Universidade, que é super rígida, afinal é da polícia, tanto Ki Joon quanto Hee Yeol estão saturados e cansados, afinal nem uma vida amorosa eles tem (não só por causa da pressão da universidade, mas também porque eles sÃO MUITO IDIOTAS). 

Pensando nisso, eles decidem pedir ao professor responsável por eles para sair por uma noite, com o propósito de “cuidar da vida amorosa”, o que lhes é permitido.

Os dois rapazes decidem ir em um clube, obviamente com a intenção de conseguir garotas, mas falham vergonhosamente na missão (e se você assistir ao filme vai entender do que eu to falando), por isso resolvem que encher a cara é a melhor solução.

Resultado de imagem para midnight runners gif club

Bêbados e desiludidos, eles vêem uma garota bonita na rua e decidem segui-la com a intenção de pedir o número de telefone dela, mas enquanto eles travam uma brava luta de pedra, papel e tesoura, a garota acaba sendo sequestrada e os dois idiotas presenciam toda a cena.

Resultado de imagem para midnight runners gif clubÉ claro que a partir daqui o filme toma um aspecto mais dramático, como esperado dos filmes coreanos (acho que também já notaram que os filmes de comédia coreanos sempre tem essa vibe de ser super engraçado no começo e depois de um certo ponto ficarem exageradamente dramáticos), mas mesmo assim o drama vem na medida certa e não encobre a comédia. Os dois gêneros se intercalam e é muito gostoso de assistir, porque mesmo nos momentos tensos, os dois continuam sendo idiotas. Acho que essa mistura de gêneros aconteceu bem porque em momento algum a comédia é forçada.

Eles tentam de primeira ajudar a menina sequestrada, mas acabam descobrindo muito do que está por trás do sequestro. Eles não sabem o que é exatamente, mas sabem que não podem lidar com aquilo sozinhos.

Imagem relacionadaEmbora eles peçam ajuda da polícia, ninguém faz nada pra resolver o caso. Uns porque não podem, outros porque não querem. Então Ki Joon e Hee Yeol se preparam para resolverem o caso sozinhos, mesmo com todo o perigo, e mesmo depois de serem avisados que seriam expulsos da universidade se voltassem a se intrometer, mas eles honestamente não se importam, desde que possam descobrir mais sobre o caso e salvar as vidas que estão em perigo.

E assim o desfecho do filme segue muito intenso e engraçado, cheio de valores e tudo mais, e acho que isso é o maior motivo de eu estar super recomendando esse filme.

Nada é exagerado.

Eu ando meio cansada dessas comédias forçadas, personagens sem noção e plot fraco. Acho que Midnight Runners é uma boa pedida pra quem quer ver uma comédia com um enredo forte, o filme realmente vale a pena.

Imagem relacionada

Disponível no Movie Asian Fansub.

E eu vou ficando por aqui, mas prometo não passar muito tempo longe, afinal o filme V.I.P já está na minha listinha e provavelmente vai ganhar resenha em breve.

안녕~

Um comentário sobre “Midnight Runners [filme]

  1. Pingback: Parasite [filme] | Doramaniac

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.