Seondal: the man who sells the river [filme]

Eu deveria ser sensata e começar dizendo “se você vai assistir só pelo Xiumin, por favor, não faça isso”?

Eu admito que me sinto bastante incomodada com pessoas que assistem doramas ou filmes só por causa de idols (como muita gente fez com Moon Lovers e também com Hwarang), principalmente sageuks (épicos), mas não é nada como “ain poser”, nada a ver, é só que com sageuk não se brinca. Eu sei que isso também não é da minha conta, mas existe toda uma preparação psicológica pra assistir esse gênero e assistir só por um idol vai te fazer sofrer bastante…

Bem, aviso isso só como alguém que não quer ninguém sofrendo desnecessariamente, mas também fico feliz porque quanto mais pessoas assistindo dramas e históricos, mais fansubs se interessarão em legendá-los. ♥

Outra coisa: tem duas enquetes da sidebar aqui do ladinho direito e eu ficaria bem feliz se vocês votassem. Vou abrir enquetes com frequência porque eu gosto de interação. ♥

Enfim! Vamos a resenha de hoje.

File:Seondal- The Man Who Sells the River-p2.jpg

Filme: Seondal: The Man Who Sells the River
Hangul: 봉이 김선달
Romanização: Bongyi Kimseondal
Lançamento: 6 de julho de 2016
Duração: 121 min.
Gênero: Comédia / Aventura / Histórico

Sinopse: Kim In Hong é um vigarista genial, possuindo uma aparência atraente e muita ousadia. Ele e sua equipe são os vigaristas mais famosos do país e toda a guarda está atrás deles.
A equipe decide roubar tabaco, que é o produto mais caro do comércio e para que esse plano funcione, eles devem enganar um dos homens mais poderosos da nação.

Eu me deparei com esse filme na timeline do twitter alguns dias atrás e obviamente sai como uma louca atrás de algum fansub que o tivesse legendado, já que eu to me preparando pra lidar com Yoo Seungho em “Ruler: Master of the Mask”, depois de passar algum tempo sem contato com o trabalho dele. Mas meu coração está calmo porque, como esperado, não houve nenhuma decepção.

Imagem relacionadaO filme segue a história de Kim In Hong, um gênio da trapaça que é capaz de roubar até mesmo do rei e embora toda a guarda da nação esteja tentando prendê-lo, ninguém é capaz de fazer isso.

In Hong trabalha em parceria com Bo Won, um homem que conheceu no campo de batalha, onde eles (escravos) eram levados para servir como barreira humana, e juntos eles conseguem roubar qualquer coisa, usando disfarces ousados e inacreditáveis.

Imagem relacionada

Eles tem um propósito com o dinheiro que roubam, que é sempre gastá-lo para se divertirem, seja com bebida ou com gisaengs.

Desde que vivessem de forma confortável, podiam gastar quanto dinheiro quisessem.

Resultado de imagem para the man who sells the river

Resultado de imagem para the man who sells the river

Junto a In Hong e Bo Won, trabalhavam também a xamã Yoon e o jovem Gyeon.

Mesmo que também seja um trapaceiro e ajude a xamã a passar a perna nos cliente, Gyeon ainda é muito inocente e doce.

Ele admira In Hong como um irmão e quer de todas as formas seguir os passos dele.

Ele quer tanto ser como In Hong que até mesmo adquire os trejeitos dele, como a mania de ficar rodando um leque nas mãos e batê-lo no pescoço.

A equipe de vigaristas é muito unida e se diverte com o que fazem. In Hong é do tipo que, mesmo quando está quase sendo pego, está sorrindo e se divertindo.

Até ai está tudo bem, o filme tem uma comédia gostosa de assistir e os personagens nos deixam muito confortáveis. Mas In Hong quer ir mais além e depois de ter roubado até mesmo dentro do palácio, ele decide roubar um dos homens mais poderosos do país, aquele que tem o controle sobre todo o tabaco comercializado.

Imagem relacionadaÉ nesse momento que a história da uma grande reviravolta e te joga num buraco muito profundo. In Hong passa pelo que é provavelmente a pior experiência de sua vida e depois de presenciar uma grande tragédia causada pelo seu plano mirabolante, ele precisa se vingar.

Preparem o coração, tem umas cenas bem tristes e o plot começa a variar muito de humor pra drama, eu fiquei bem louca.

tuk.jpgPara conseguir sua vingança, In Hong bola o plano mais “louco sem noção wtf como ele vai fazer isso?” de toda a vida: vender o rio.

Isso mesmo, eu não estou louca. In Hong quer vender o rio… e esse plano genial, acredite, é responsável por fechar todos TODOS os problemas apresentados durante o filme: a vingança, trazer para junto de si sua amada., ajudar o rei a pegar um grande traidor.

E sério… não há pontas soltas no plano, e quando você pensa que está tudo errado e que as coisas estão fugindo do controle de In Hong TADAH! também era parte do plano… 

E é basicamente isso. Se você quer um filme bem inteligente e como eu disse, uma montanha russa de sentimentos que te joga de um lado para o outro tirando toda a certeza se você deve rir ou chorar, The man who sells the river é a minha recomendação. E não há com que se preocupar contanto a atuação do Xiumin, de verdade, ele é muito bom, já to querendo ele atuando mais e mais.

A fanpage Xiumin Brasil legendou esse filme e disponibilizou pra download e também online.

안녕~

Resultado de imagem para Bongyi Kimseondal

Imagem relacionada

Resultado de imagem para the man who sells the river

Resultado de imagem para the man who sells the river

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.